COOLTURA

Ao palco a “loucura sã” made in Taveiro

Multipremiado, e recentemente resgatado pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa no que toca a apoios financeiros, o Loucomotiva, Grupo de Teatro de Taveiro, orgulha-se de ser um motor de novas apostas artísticas e de uma nova visão do teatro. Com uma abordagem que se diz irreverente, desde a fundação em 1968 que a companhia teatral aposta em novas formas de estar e de fazer teatro em Coimbra, mostrando a loucura sã que os anima e motiva a encontrar novos caminhos e novos públicos.

Dia 28 é dia de estreia. A Infinitude do Universo é o novo espectáculo do Loucomotiva sobre uma sociedade e um futuro que vão ao encontro do que dizia Einstein: “só duas coisas são infinitas, a estupidez humana e o universo, e não estou certo em relação ao Universo.”

“Artur é um jovem especial. Não, esperem. Artur é um jovem, isso, um jovem normal. Não, também não é isto. Artur é um jovem mediano, aliás, medíocre, sem nada de destaque ou de relevante, até ao dia em que se voluntaria de forma obrigatória para uma experiência onde só tem de dormir durante um ano. Ora em vez de um ano, Artur dorme durante mil anos e acorda numa sociedade futurista e ultra-desenvolvida em que… não, também não é isto. Mil anos depois, graças à quase ausência de seleção natural, o ser humano acomodou-se, simplificou-se e estupidificou. Artur acorda para uma realidade para a qual não estava preparado. Artur acorda como o homem mais inteligente do mundo. Sim, leram bem.”

Jorge Geraldo assina o texto d peça, e a direcção de actores e encenação são a cabo de Alexandre Oliveira e Luís de Melo.

 

28 ABRIL | 21H45 | A INFINITUDE DO UNIVERSO
Teatro Loucomotiva – Rua Nova da Estação, nº50

3045-488 Taveiro, Coimbra
Bilhetes: 3€ (geral) a 5€ (formandos)
Contactos: geral@teatrotaveiro.com |producao@teatrotaveiro.com | 913 906 597 | 916 548 844 | 239 982 452

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.