MIÚDOS

Têm exploradores de histórias em casa?

O Exploratório soma e segue com a programação pensada para os mais pequenos, entre os 6 e os 9 anos de idade. Desta vez, sugerimos estas sessões de exploração da ciência escondida nas páginas dos livros.

Fazer novas descobertas e realizar experiências a partir das histórias passam a ser os melhores motivos para levantar cedo e sair de casa ao domingo de manhã!

O Explorastórias é um evento quinzenal que decorre aos domingos de manhã. Em cada mês, há um livro novo para investigar e os miúdos vão querer ser os novos exploradores de histórias com ciência! O livro desta semana chama-se Uma última carta, de Antonis Papatheodoulou e ilustrações de Iris Samartzi. A história vai transportar-nos para uma pequena e formosa ilha mediterrânica, cujos habitantes têm a sorte de poder contar com um carteiro muito amável – o senhor Costas. Mais de 50 anos de trabalho aproximam-se do fim e o último dia de trabalho será inesquecível.

uma-última-carta-4-cópia
Aquele era o último dia de trabalho do senhor Costas. O último dia como único carteiro de toda a ilha. Era uma época em que não havia telefone, nem correio eletrónico, e em que todas as notícias viajavam a pé e as mensagens podiam ser secretas!

Algumas histórias já exploradas encontram-se disponíveis para grupos por marcação, durante os dias de semana, sendo aconselhadas para crianças dos 3 aos 9 anos de idade.

 

22 ABRIL | 10H15-11H15 OU 11H30-12H30 | EXPLORASTÓRIAS: “UMA ÚLTIMA CARTA”

Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra, Rotunda das Lages – Parque Verde do Mondego, Coimbra

Inscrições: 5€/criança (inclui 1 adulto acompanhante)

Lotação: min. 6 e máx. 18 participantes

Contactos: 239703897 ou visitas@exploratorio.pt

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.