COOLTURA

Atenção comunidade LGBTI e apoiantes

Coimbra vai ser ponto de encontro para jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes. De 27 a 29 de Abril a rede ex aequo, de apoio, quebra de isolamento e activismo para a comunidade LGBTI, organiza mais um o Encontro Arco-Íris. A reunião tem como objectivo de estabelecer contactos e laços que fortaleçam a estratégia da organização e que fomentem o trabalho voluntário em equipa.

O Encontro Arco-Íris é direccionado a quem faz voluntariado para a rede ex aequo, mas também a quem quer ficar a conhecer a associação e envolver-se nos projectos. Quanto mais sangue novo, melhor. Quem quiser pode inscrever-se aqui até ao dia 22 de Abril. O alojamento na Pousada da Juventude fica a cargo da rede, e o valor que os participantes gastarem em transportes é reembolsado depois, mediante a apresentação da factura. É obrigatório escolher o mais barato. O evento é limitado a 20 inscrições, caso o número seja ultrapassado é dada preferência aos jovens que nunca tenham participado em actividades da organização no passado, e a taxa de inscrição é devolvida.

E agora o mais importante: o programa. Desde um passeio nocturno pela Alta de Coimbra a palestras com temas como Coming Out, Sexualidade e Afectos e Desafios a Vencer, um Peddy Paper pela cidade (locais a designar), de 27 a 29 de Abril vai haver sessões de esclarecimento e exposição de projectos da rede ex aequo e voluntariado e até uma Festa Fora do Armário. A ideia da rede ex aequo é que o Encontro Arco-Íris seja sobretudo lúdico e descontraído, bem como fomente o convívio, a partilha e a aprendizagem entre os participantes através de jogos e debates.

Atenção, os inscritos que quiserem aproveitar e tornarem-se sócios da organização de defesa dos direitos LGBTI têm quota reduzida.

27-29 ABRIL | ENCONTRO ARCO-ÍRIS
Inscrições: 15€
Contactos: geral@rea.pt, 96 878 18 41

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.