COOLTURA

Re)Tocando o Jazz com irreverência

Senhoras e senhores, apresentamo-vos a Big Band Rags, responsável pelo cunho irreverente e contagiante do concerto de encerramento da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (SCUC).

Começou por ser um grupo criado, em 1995, no seio da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), conhecido pelas suas interpretações de rags de Scott Joplin. Em 1999, ganhou a estrutura de uma big band, com uma formação de 30 elementos que tocam trompetes, clarinetes, saxofones, trombones, trompas, piano, guitarra, baixo, violoncelo e bateria. Apresenta, nos seus espectáculos, um reportório variado, que vai desde os rags até ao jazz contemporâneo, passando por temas célebres do rock, dos anos 50 e 60.

Depois de envolver a cidade em quase 100 iniciativas ao longo dos meses de Março e Abril, um dos últimos momentos da SCUC é este concerto, conduzido pelo Maestro Diogo Rafael Lourenço, em que a música ligeira e o jazz são os principais protagonistas.

Visitando um espaço diferente sem sair da nossa casa, a Universidade de Coimbra, o imponente claustro do Colégio das Artes foi o local escolhido para esta celebração musical que evoca também o 130ª aniversário da TAUC.

 

27 ABRIL | 18H-19H30 | (RE)TOCANDO O JAZZ – ENCERRAMENTO DA 20.ª SCUC

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra – Largo D. Dinis, Coimbra

Entrada gratuita

 

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.