COOLTURA MIÚDOS

Brincar às casinhas: teatro para os mais novos

A tarde promete ser divertida: vamos construir uma cidade sonhada? O espectáculo Entre a minha e a tua Casa, produzido pela associação cultural Camaleão, brinca com a construção, com materiais reciclados, de um cenário de uma cidade inventada.

Mas prestem atenção, meninos e meninas: é preciso saber partilhar!

É que naqueles 45 minutos de puro entretenimento,os pequenos espectadores vão ser confrontados com situações diferentes de planeamento urbano, de preservação dos patrimónios locais e caseiros, de vizinhança e colaboração, de olhar a rua, a cidade e o mundo como a nossa própria casa.
O espectáculo, direccionado para crianças a partir dos 4 anos e alunos do 1.º ciclo, consiste numa adaptação do poema de Ruy Belo Oh as casas as casas as casas para teatro de objectos e faz parte da programação da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Da solidão à cumplicidade, do deserto ao abrigo. Dois seres solitários vão pressentir a presença um do outro e, aos poucos, descobrem-se. Juntos, vão enfrentar o espaço que os rodeia, ultrapassando os medos do desconhecido e criando respostas às suas necessidades: uma casa para partilhar.

A Camaleão – Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos que já produz e realiza eventos culturais há quase 20 anos. Criada por profissionais de diversas áreas artísticas, já brindou o público com incontáveis espectáculos de teatro, multimédia, música e poesia, realizou exposições e instalações e organizou e participou em formações associadas às artes performativas.

Peçam aos vossos pais e à escola para irem a uma das sessões!

 

24, 26 E 27 ABRIL | 10H30-11H15 | ENTRE A MINHA E A TUA CASA, CAMALEÃO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL
Casa da Esquina – Rua Aires de Campos, 6, Coimbra
Bilhetes: 2€/criança (as reservas devem ser feitas por email, para geral@casadaesquina.pt)
Contactos: 239 041 397 / 929 090 628

 

 

 

One comment

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.