FIT

Também não têm tempo para ir ao ginásio? Podem sempre ginasticar com os pequenos

Este artigo é sobretudo para quem tem filhos, mas não só. A semana voa e não encontram um espacinho para fazer exercício físico? Até iam dar uma corrida ao fim do dia, mas têm de tomar conta dos sobrinhos ou não têm quem fique com os miúdos? Temos algumas sugestões para juntar o útil ao agradável e experimentar fazer exercício com os mais novos, dentro ou fora de casa, e de forma divertida. Sempre tira da cabeça a frustração e é tempo de qualidade passado em família.

PASSEIO ANTES OU DEPOIS DE JANTAR

Tanto pode ser até ao centro da cidade como simplesmente dar passeio pela vizinhança, construam um percurso, metam-no na agenda e garantam que não é adiado. Há quem leve o carrinho, caso os miúdos sejam demasiado pequenos e alternem o tempo dentro e fora do mesmo. Se ficar aborrecido podem sempre inventar jogos/desafios como: Vamos procurar um gato sentado numa janela, Quem consegue subir e descer 3 vezes aquele pequeno lance de escadas? ou o clássico O último a chegar é um ovo podre.

SESSÕES MUSICAIS

E se um dia ou dois por semana fosse a noite Disco, Funk ou Boogie lá em casa? Até podem convidar amigos ou vizinhos para se juntarem à festa. É só fazerem uma playlist ou porem o Youtube a funcionar, afastarem os móveis para os cantos da sala e deixarem a música fazer o resto. Até podem ir ao pormenor de meter a luz baixa e arranjarem umas lanternas para os miúdos ajudarem a criar o ambiente abanando-as apontadas para o tecto e as paredes. É preciso é fazer movimentos ousados, afinal o objectivo é fazer exercício e não apenas abanar o capacete.

TRANSFORMAR OS INTERVALOS PARA PUBLICIDADE EM MOMENTOS FITNESS

Se costumam ver televisão com as crianças, inventem a brincadeira de, cada vez que entra a publicidade, fazerem um exercício diferente. Agachamentos, flexões, abdominais com os pés metidos debaixo do sofá, murros no vazio, saltar à corda. Podem revezar a liderança e cada um ter a sua vez de mandar os outros fazerem determinado exercício. As gargalhadas são garantidas e actividade física a rodos, se tivermos em conta a quantidade de anúncios que passa no pequeno ecrã.

IOGA

Se já são praticantes tanto melhor, mas senão há muitos vídeos no Youtube que podem ensinar a fazer alguns exercícios e posturas, a si e aos mais pequenos, bastante inofensivas mas eficazes no trabalho dos músculos e desenvolvimento da elasticidade. As posturas de ioga podem ser bastante divertidas, e os miúdos podem esticar-se e torcer-se ao vosso lado, provavelmente até com muito mais facilidade, o que até vai tornar a actividade bem saborosa para eles. Deixem-nos assumir a liderança e seguir o próprio ritmo e vejam o que acontece.

TRANSFORMEM O PARQUE INFANTIL NUM GINÁSIO

Já pensaram que os equipamentos do parque infantil podem permitir óptimos treinos, não só para os miúdos mas para os graúdos também? Corrida de obstáculos, levantar o corpo nas barras, esticar as pernas contra o escorrega, saltar por cima de desenhos no chão, é só usar a imaginação.

BICICLETA

Esta é, claro, a rainha das sugestões. Dêem um passeio de bicicleta e vão ver o bem que vos faz, a tudo praticamente. As crianças podem ir na própria bicicleta ou à pendura, sentadas no suporte próprio na vossa bicicleta.

Convencidos? É bom ginasticar, e a frase não é nossa:

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.