COMES & BEBES

Querem ajuda a escolher vinhos?

Não é batota – é apenas uma ajuda preciosa, em pleno corredor do supermercado ou naquele momento crítico em que analisamos atentamente o menu dos vinhos de um restaurante para impressionar a nossa companhia.

Com a aplicação Vivino, só é preciso fotografar o rótulo ou a carta de vinhos e, em poucos segundos, aparece a classificação do vinho, fruto de todos os contributos dos seus utilizadores.

As recomendações são simples: se um vinho tiver a classificação abaixo de 3 estrelas, nem vale a pena experimentar. Entre 3 e 4 estrelas, é de escolher se tiver um bom preço. Um vinho com 4 estrelas de pontuação é bom e todas as garrafas que reúnam mais de 4 estrelas são óptimas – sobretudo se o orçamento permitir a prova.

A primeira experiência foi boa e regressamos ao corredor dos vinhos. E agora? O nosso perfil vai registando o histórico dos vinhos consultados e das classificações que atribuímos – afinal de contas, também a nossa opinião vai contar para a classificação geral. A partir daí, a Vivino apresenta recomendações de vinhos que vão de encontro ao nosso gosto: quantas mais classificações introduzirmos, melhor é o perfil de gostos pessoais que vai sendo construído para cada utilizador.

A aplicação serve ainda para copiar os gostos dos amigos. É possível segui-los na Vivino e ver todas as classificações que atribuíram – como se tivesse pegado no telefone a pedir ajuda a escolher uma garrafa para o jantar especial, para conquistar os sogros, para acompanhar uma sobremesa ou para gozar um simples final de tarde.

Comecem a ensaiar o teatro: agitar o copo, incliná-lo para apreciar a cor, cheirar o néctar escolhido e provar sem ser às cegas.

 

Vivino | Disponível para download aqui | Aplicação gratuita

 

Coolectiva . Edição n.º 29

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.