FIT

O Tai Chi vai regressar ao Botânico

Em anos anteriores, já passaram pela Avenida das Tílias, no Jardim Botânico, e viram um grupo de pessoas a fazer movimentos suaves que parecem fluir com uma harmonia especial? São sessões de Tai Chi e vão regressar ao Jardim Botânico na próxima 2a, dia 9 de Abril.

O Tai Chi Chuan é uma modalidade de exercício físico holístico e promove a coordenação entre a respiração e uma forma de movimentação suave que faz lembrar a água de rios e riachos. Dizem os praticantes que aumentam a a concentração e a tranquilidade mental, emocional e corporal.  É preciso dizer que, originalmente, o Tai Chi Chuan foi criado como sendo uma arte marcial e, por esta razão, compreende um subtil, sofisticado e científico método de autodefesa.

A Avenida das Tílias, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, vai ser a casa para o grupo de praticantes habituais que aproveita a chegada da Primavera para participar nestas sessões gratuitas e abertas à comunidade. Sob a orientação dos professores do Clube Wudang Tai Chi Chuan Coimbra, aqueles 45 minutos semanais prometem mudar o espírito e a mente de todos.

Sejam curiosos e passem por lá, a observar – mas levem roupa confortável porque apostamos que vão querer envolver-se nesta actividade de grupo tão serena.

Aulas de Tai Chi Chuan, pelo Clube Wudang Tai Chi Chuan Coimbra

2as: 17h-17h45

Avenida das Tílias, Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

One comment

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.