Livros para dar e receber

Podíamos dizer que é a melhor feira do livro do mundo, mas não queremos ter essa presunção. A Feira do Livro Dado é, como o nome indica, uma feira em que se dão (sim, leram bem, dão) livros. E não pensem que, por serem grátis, são maus ou estão em mau estado.

A iniciativa é para todas as idades e o desafio bem simples: se têm livros em casa que já não lêem, levem-nos até à Casa Municipal da Cultura entre as 11h e as 18h30, e troquem-nos por outros que vos despertem interesse.

Feira do Livro Dado

Não há número mínimo nem limite de livros para levar para a Feira do Livro Dado, nem para levar para casa. O evento começou em 2017 e já tem centenas de adeptos. Segundo a Casa da Esquina, uma das entidades organizadoras, já participou cerca de um milhar de pessoas, entre adultos e crianças, e foram trocados cerca de 5 mil livros.
É um espaço que se quer de partilha e convívio, bem como de alerta para a questão da sustentabilidade, ao mesmo tempo que dá uma vida mais alargada aos livros.
 .
A iniciativa é uma organização conjunta do Banco de Tempo, Casa do Sal da Figueira da Foz, Casa da Esquina, Graal, Câmara Municipal de Coimbra e Dr Kartoon. Conta ainda com o apoio da Biblioteca Norte Sul do Centro de Estudos Sociais, do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e da Imprensa da Universidade de Coimbra.
 .

Atenção: não são aceites manuais escolares porque já há diversos projectos, inclusive na cidade de Coimbra, que recolhem e encaminham esse tipo de edições.

Boa feira!
 .
 .
6 ABR | 11H – 18H30 | FEIRA DO LIVRO DADO
Casa Municipal da Cultura, Rua Pedro Monteiro 64
Entrada Livre
*artigo actualizado a 4 de Abril de 2019

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.