COMES & BEBES PASSEIOS

O que será, o que será, será do Açaí

O título remete para o célebre Guaraná que, transformado em refrigerante, conquistou o mercado português nos anos 1990, muito cobiçado pelas propriedades estimulantes e, dizem até, afrodisíacas.
 .
Agora é a vez do açaí e da tapioca. No Quebra Costas, acaba de abrir o P’Açaí, um projeto familiar e português, mas que nasceu, claro, no Brasil. Depois de uma viagem ao país, dois irmãos resolveram importar directamente para o centro histórico de Coimbra as iguarias brasileiras, em formato fast-food saudável. Espalhar alegria, boa disposição e incutir o gosto por opções alimentares saudáveis, são os lemas do negócio que, claramente, não descurou o facto de Coimbra albergar neste momento milhares de estudantes brasileiros.
 .
Açaí
Açaí: fruto da açaizeira, uma palmeira que cresce na região amazónica do Brasil. É semelhante a uma baga de cor violeta escuro ou negro e é considerado um superalimento e uma das fontes mais ricas de antioxidantes. É muito utilizado para fazer bebidas, geleias, doces e sorvetes ou gelados. Entre outros benefícios reforça as defesas, reduz o colesterol e contribui para o rejuvenescimento.
 .
Tapioca: Fécula ou amido da mandioca hidratado, que ao ser espalhado e aquecido numa frigideira se aglutina e se transforma numa espécie de crepe prático e rápido de fazer. É uma iguaria tradicional das regiões norte e nordeste do Brasil e por cá chamam-lhe o novo pão saudável por não ter glúten, gordura, açúcar ou lactose.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Servidos de forma rápida, no P’Açaí os petiscos são preparados na hora. Há tapiocas de 3 Queijos, Atum, Frango e Salmão, mas também de Ovos Moles (com canela ou coco ralado) e Leite Condensado, Manteiga de Amendoim e Nutella, com banana ou morango. Custam entre 3,5€ e 4€.   
 .
Já o Açaí pode ser servido em copos S, M, L ou XL. Para os mais gulosos pode ser com calda de caramelo, chocolate, leite condensado, mel, menta ou morango, e acompanhado de amendoins, cereais de arroz, coco ralado, flocos de chocolate ou Nestum. Há ainda extras como a granola, kiwi, leite em pó e M&M’s. Para matar a sede, que vai ser preciso, para além da oferta mais comercial e algumas infusões, há sempre o sumos natural do dia e outras opções bem saudáveis como o Sumo P’Açaí (canela, gengibre, laranja e manga), Sumo Roxo (beterraba, laranja e morando) e Sumo Verde (banana, espinafres, laranja e mel).

 

P’Açaí | Escadas do Quebra Costas | Coimbra | Aberto das 12h às 19h | Email: pacai.healthyfood@gmail.com | Tlf: 914 057 625

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.