MIÚDOS

Brincar no Hospital durante as férias da Páscoa

Porque nunca, mas mesmo nunca, nos devemos esquecer que há quem nos dias de sol não possa correr na relva, ou comer bolo nos dias de festa, ou dançar quando ouve música.

Não é para todos mas, até 6 de Abril, a Liga dos Pequeninos convoca filhos e parentes directos dos funcionários do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e irmãos de crianças internadas, dos 4 aos 12 anos, para irem Brincar no Hospital. A ideia da Liga é levar a cabo um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas diferenciadas e temáticas nos períodos de férias escolares (Páscoa, Verão e Natal) como resposta ou suporte às novas exigências diagnosticadas na equação entre serviços disponíveis e necessidades dos profissionais do CHUC e respectivas famílias.

As actividades podem decorrer das 8h às 18h na Ludoteca do Hospital Pediátrico, desde expressão plástica, culinária, desporto, cinema, yoga e outros. E também pode ser uma saída ao exterior! Há benefícios para os sócios da Liga dos Pequeninos bem como uma comparticipação diária de 5€ para os participantes, mais 3€ para almoço.

É preciso fazer inscrição através do email brincarlp@gmail.com ou do telefone 910 999 564.  

liga dos pequeninos.png

A Liga dos Pequeninos existe desde 2012 e está sediada no Hospital Pediátrico de Coimbra. É uma associação sem fins lucrativos e tem como missão aproximar o Hospital da comunidade, promovendo acções internas e externas com fins humanitários de intervenção social, cultural e cívica, sempre em benefício do bem-estar das crianças e jovens e do bom nome do Hospital. Entre os vários projectos estão caminhadas solidárias, workshops de Risoterapia e sessões de estimulação sensorial.

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.