COOLTURA MIÚDOS

Exploratório: encontro com vampiros no fim-de-semana da Páscoa

Não é caso para sustos, é a proposta para os mais novos para o fim-de-semana da Páscoa: uma sessão de cinema, A Noite do Vampiro, no Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Este filme conta a história caricata de um vampiro que se tornou vegetariano! Tudo por causa de um eclipse total do Sol, que fez também com que decidisse aprender astronomia. Com a ajuda do inventor Dagoberto, o vampiro tenta desenvolver uma máquina super-poderosa que permita conhecer as profundezas do espaço. Mas será que vai conseguir?

O filme, produzido pelo Planetário de Pamplona e adaptado para a versão portuguesa pelo Exploratório e pela Academia de Música de Coimbra, tem uma duração de 30 minutos. Tem a particularidade de ser projectado a 360.º num tecto em formato de cúpula. Esta sala de cinema, chamada Hemispherium, é também especial porque miúdos e graúdos podem escolher assistir aos filmes confortavelmente sentados nas cadeiras ou deitados em pufes.

Todos os fins-de-semana e feriados há um filme diferente para descobrir e vale a pena ir espreitar a programação especial da Páscoa, prevista para as tardes de 27 a 30 de Março, com sessões às 16h45.

especial ferias pascoa hemispherium

30, 31 março e 1 abril | 17h15 | Hemispherium (Exploratório)

A Noite do Vampiro | Público juvenil (a partir dos 4/5 anos de idade)

Preço da sessão de cinema: 4€/pessoa | 3€/pessoa, para um grupo de 3 ou mais pessoas |Gratuito para crianças até aos 2 anos

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.