COOLTURA

Teatro: O desassossego do rei Lear no Palácio de Justiça

O Tribunal da Relação de Coimbra faz 100 anos e o programa das comemorações inclui uma peça teatral, visitas guiadas, exposições, conferências e um dia de convívio para todos os que trabalham nos Tribunais Superiores.

Vimos sugerir o espectáculo de representação Lear, a partir da peça de Shakespeare, pelo grupo de teatro Fatias de Cá, nos espaços do Palácio de Justiça. Sim, é mesmo assim: ver teatro e circular pelo edifício do Tribunal da Relação!

O rei Lear, aos 80 anos, decide dividir o reino entre as três filhas — Goneril, Regan e Cordélia — para se libertar das responsabilidades, mas conservando o seu título de rei para permanecer com os privilégios. Cordélia contraria o pai e Lear renega a filha. É, depois, ele próprio renegado pelas outras duas filhas e confrontado com um mundo dominado pela egoísta natureza humana.

Não é a primeira vez que a cidade recebe esta companhia, que já existe há mais de  30 anos e é conhecida por apresentar os seus espectáculos em espaços históricos – palácios, castelos, ruínas e monumentos nacionais. Outra particularidade da maioria das peças é que o público é convidado a seguir as personagens, de divisão em divisão, reencontrando-se o grupo de espectadores para uma refeição comum (um lanche ou jantar), num momento propício ao convívio, para depois voltar a mergulhar nos capítulos finais da encenação.

Lear (a partir de Shakespeare e de Kurosawa) | Fatias de Cá
Sábados, 24 de Março, 7 e 21 de Abril | 16h16 | Palácio da Justiça, Coimbra

Duração: 45min + lanche + 45min
22,22€ (inclui lanche)/pessoa

Reservas: Página oficial do grupo , por e-mail (reservas@fatiasdeca.net) ou por telefone (960 303 991)

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.