COOLTURA

Exposição de fotografia “Ai Coimbra Que Cais”

Há casas de Coimbra penduradas nos Claustros do Colégio de São Jerónimo. Não são umas casas quaisquer, são edifícios esquecidos, degradados, abandonados de várias ruas e becos do concelho.

O projecto Ai Coimbra Que Cais. Parte 1 faz parte da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra | Oh as casas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até 13 de Abril, a selecção de fotografias de Ana Botelho, Carlos Dias, Carlos Gomes, Hugo Costa Marques, Miguel Silva, Sandra Fonseca e Teresa Valente pode ser vista nos Claustro do Colégio de São Jerónimo, Largo D. Dinis, em Coimbra.

São 25 registos de um inventário que tem vindo a ser feito nos últimos três anos pelo Grupo de Intervenção Fotográfica (GIF), através das quais se pretende sensibilizar o público em geral, e entidades responsáveis em particular, a olharem a cidade em pormenor e talvez arranjarem soluções de reabilitação os edifícios.

Há ruas que podiam ficar mais bonitas. Há tectos que podiam abrigar quem não os tem. Esse é mote do GIF que, ao mesmo tempo, também pretende promover um olhar mais alargado para além da envolvente do território Classificado pela UNESCO, – como vimos assistindo nestes últimos dois anos – ou seja, voltar a cidade para a Universidade, envolvê-la, torná-la uma grande expressão de Cidade com Património Classificado pela UNESCO.

A exposição foi feita com o apoio da Casa da Esquina, Tipografia Damasceno e T.Art.

Exposição “Ai Coimbra Que Cais Parte 1” | Claustro do Colégio de São Jerónimo | Aberto todos os dias úteis 8h30 – 20h, com entrada gratuita, até 13 de Abril

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.