FIT PASSEIOS

Sexta-feira santa com cheiro a mar

O sol começa mesmo a ganhar força e por isso não resistimos a propor mais um programa da Green Trekker.

A empresa de Viagens e Aventura organiza no dia 30 de Março, sexta-feira, feriado, um passeio desde a Praia de Mira até à Ria de Aveiro.

A ideia é partir à descoberta do concelho de Mira que inclui as belezas naturais da Praia de Mira, Cais do Areão, Praia do Poço da Cruz e Ria de Aveiro. O trilho começa junto ao largo da Barrinha, daí viram-se as costas ao oceano e segue-se pelo meio da floresta, passando pela Barra de Mira em direção ao Cais do Areão, uma zona de sapal, onde se encontra um braço da Ria de Aveiro que é para seguir paralelamente. Depois passa-se para a outra margem num pontão em madeira, seguindo até à Praia do Poço da Cruz onde se entra numa zona de dunas. Na fase final do trilho, caminha-se pela praia até encontrar um passadiço de madeira que irá conduzir à Praia de Mira e ao ponto de partida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

São 21km em 6 horas com algum nível de exigência, por isso convém estar em boa forma. Levar água, chapéu, roupa de chuva, toalha, calçado apropriado e farnel já que a inscrição apenas inclui chá e bolachas. A caneca para beber o chá também é preciso levar, uma vez que a organização não fornece copos por motivos ambientais.

O custo do passeio são 10€ e inclui o guia, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil.

O ponto de encontro é às 10h no Parque de Estacionamento do Largo da Barrinha e as refeições são por conta dos participantes. Têm de ser no mínimo 10.

A previsão é de que o percurso termine por volta das 16h. Bons passeios!

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.