COMES & BEBES COMPRAS

Doces de Páscoa sustentáveis

São sustentáveis e muito económicos. Com preços que variam entre os 0,99€ e os 3,99€, desde o dia 19 que pode comprar em qualquer supermercado Lidl chocolates e amêndoas de Páscoa da marca Favorina, uma marca que utiliza apenas cacau de origem 100% sustentável e conta ainda com certificação UTZ ou Fairtrade.

Há ovos, coelhos e outras figuras de chocolate; amêndoas de origem portuguesa com chocolate de leite, chocolate branco ou coco; amêndoas torradas e bombons.

Coelhinhos Lidl     Drageias de chocolate    Amêndias-torradas.jpg   Ovos-de-chocolate.jpg

 

Comprar “sem culpa”, é o lema da rede de supermercados alemã, que tem vindo a reforçar a estratégia de sustentabilidade alimentar.

Como os ovos que são provenientes de galinhas criadas no solo e ao ar livre, o bacalhau proveniente de pesca sustentável com certificação MSC e as bananas e abacaxis com Certificação Rainforest Alliance, que contribui para a preservação da biodiversidade e justiça social.

No caso do chocolate,  certificação UTZ estabelece as normas para garantir a produção agrícola e o fornecimento responsáveis de cacau (e café e chá também), não prejudicando o meio ambiente nem explorando a força de trabalho. A Fairtrade, ou Comércio Justo, assegura aos consumidores que os produtos respeitam normas sociais, económicas e ambientais, bem como a proteção de agricultores e produtores contra preços praticados abaixo dos custos de produção e garante contratos estáveis a longo prazo e a proteção do meio ambiente.

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.