COOLTURA

Oh a casa chinesa

É a proposta do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra (ICUC) na programação da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra  | Oh as casas.

O Instituto vai simbolicamente montar uma casa chinesa no centro comercial Alma. Na instalação At Home in China vai estar uma exposição interdisciplinar sobre aspectos da China contemporânea. Não vão faltar temas como o do ensino do Mandarim como língua estrangeira, a medicina tradicional chinesa, a cerimónia do chá, a música e outras artes sínicas. Também, claro, o outro lado do antigo “Império do Meio”, o do desenvolvimento tecnológico.

O exterior da casa vai estar decorado com trabalhos elaborados pelos estudantes mais jovens do Instituto Confúcio, crianças de várias instituições onde é leccionado o mandarim, e também com gravuras encaixilhadas e plantas orientais.

O ICUC foi inaugurado há um ano e meio com o objectivo de contribuir para a difusão da língua e cultura chinesas, melhorar significativamente o conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa em Portugal e qualificar os profissionais portugueses que a exercem por cá, bem como para a formação de todos os interessados em aprofundar as relações entre Portugal e a China.

A programação da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra estende-se até 28 de Abril. O programa está aqui.

23 Março | Alma Shopping | Coimbra
Duração: 21h00 – 23h00
Entrada gratuita

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.