Vai um almoço consciente?

Fica no 2° andar das Galerias Topázio, na Rua da Olivença, em Coimbra, e é impossível passar despercebido a qualquer vegetariano, vegano ou simplesmente fã de alimentação saudável e natural na cidade. A Cozinha Consciente é um restaurante simples e limpo ao estilo cantina, iluminado pela vidraça que dá para o tecto em clarabóia das Galerias.

Segundo está afixado no preçário afixado os alimentos confeccionados não têm qualquer produto de origem animal e são na sua maioria de agricultura biológica. O espaço garante refeições nutritivas e de alta qualidade e nós acrescentamos a rapidez porque é chegar, pegar no tabuleiro, tirar os talheres e escolher entre as variedades de proteínas, vegetais e cereais dispostos em bufete.

Pratos

Calhou-nos puré de sémola, lentilhas estufadas e sortido de soja. Cada dia tem os seus petiscos e podem optar por escolher à la carte ou menu:

Menu 1: sopa, prato e chá  (9€)
Menu 2: sopa, prato, chá e sobremesa (11€)

Recomendamos vivamente que não saltem a sobremesa. A da imagem, por exemplo, é o doce da casa e não, a parte laranja não é ovo mas sim cenoura. E não, não leva açúcar. Nenhum.

A Cozinha Consciente esta aberta de segunda a sábado das 12h30 às 15h. O espaço também recebe workshops de Culinária Macrobiótica, Aromateratia, Doces e Salgados para festas. 

Texto e fotos: Filipa Queiroz

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.